Encontro do Samba em Copacabana

Encontro do Samba em Copacabana

O Encontro do Samba é um evento promovido pela prefeitura do Rio por meio da Riotur. Faz parte do novo calendário turístico “Rio de Janeiro a janeiro”. O eveno aconteceu no primeiro sábado do ano, 06 de janeiro de 2018, na Avenida Atlântica, orla da praia de Copacabana, utilizando a estrutura montada para o Réveillon 2018.

Participaram as baterias do Grupo Especial, passistas, Mestre-Salas e Porta-Bandeiras na apresentação com a Orquestra Petrobrás Sinfônica, regida por Isaac Karabtchevisky, os sambistas Alcine, Diogo Nogueira, Martinho da Vila de da cantora Iza.

Colei com a bateria da Mangueira, a penúltima na concentração no lado da Av. Princesa Isabel. A última agremiação posicionada foi a Mocidade Independente de Padre Miguel.

O material gerou a capa com texto e foto do Caderno Ilustrado do Diário de Cuiabá, “Deu bolero no samba“, fotos e vídeo.

Fotos

Como não havia estrutura oferecida pela Riotur que desse segurança para o trabalho dos fotógrafos no descorrer do desfile pela orla, optei por seguir na parte final da última agremiação, entre os ritmistas e as “linhas” da segurança que separava os sambistas do público que tomou a pista após a útima escola.

Depois de acompanhar a subida para o palco, fomos direcionados para uma área em frente ao palco, mas devido a altura da estrutura, as imagens ficaram restritas a poucos takes. O material está publicado no álbum Baterias no Encontro do Samba, no Flickr

Mang Copa180106 188 Encontro do Samba calçadão bateria da Mangueira tirando onda

Vídeo

Não havia como acompanhar a bateria fotografando e gravando vídeo no percurso até o palco, por isso o registro baixo foi feito num plano sequência no esquenta da Bateria da Mangueira, antes dos ritmistas começarem a desfilar. A performance durou quase 5 minutos e, por problema no equipamento, teve picos de vídeo no início. Como não interferiram no áudio, preferi não fazer cortes de deixar a íntegra da batucada.

Agradecimentos aos Meninos da Mangueira, ritmistas, diretores e mestres que, junto com Rafaela Bastos, constroem essa linda história a cada encontro ou evento registrado.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa

Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto, no youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.