Chuva de confete do Studio@delcueto #quemsambasabe

 

Chuva de confete do Studio@delcueto #colab55

 Agora é hora de rezar para só chover confete no Sambódromo. O desejo nosso de todos os anos inspira a terceira coleção da temporada de folia 2018 no  Studio@delcueto.

Sim, é muito quente durante os dias de desfile das escolas de samba, na Sapucaí. O verão carioca está no auge! Especialmente na pista, para onde estão direcionados boa parte dos refletores do Sambódromo. O asfalto que recobre a passarela de apresentação das agremiações, assim como a estrutura de concreto das arquibancada, absorve o calor do dia. As chuvas seriam muito mais bem vindas se não prejudicassem as apresentações das escolas de samba e o trabalho dos profissionais no desfile. Então, é melhor não te-las. A não ser que sejam chuvas de confete colorido…

#quemsambasabe o que é desfilar embaixo d´água…

Chuva de confete é um mix de desejos composto por duas imagens pescadas nos desfiles carnavalescos do ano passado. Uma no Grupo de Acesso e outra no Especial. Os softwares de edição permitem a manipulação, com a junção de elementos para construir uma nova imagem.

Alegoria de mão, luz e efeito

Mais uma coleção carnavalesca na temporada 2018 do  Studio@delcueto. Ela vem provocar um sacode colorido, quebrando a pretensão minimalista de  Redentor na Apoteose e MEIO, as outras duas linhas lançadas no verão de 2018.

Por enquanto, o fio que une os trabalhos do #quemsambasabe é o Sambódromo, a pista da Passarela do Samba Darcy Ribeiro, na Marquês de Sapucaí, no centro do Rio de Janeiro.

Elas se juntam ao grupo formado pelos Cristos Azul, Verde e branco e Verde e rosa. Também está na linha foliã, composta por , do verão de 2018,  a Confete verde e rosa e as torcidas: Bandeiras vermelha e branca, azul e branca e verde e rosa, criadas na temporada de 2017.

Origem: Luz, sombrinhas coloridas e chuva… de confetes

 

Uma ala da Acadêmicos de Santa Cruz , última escola a desfilar na sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, tinha como adereço nas mãos dos componentes uma sombrinha com gomos coloridos. Como o tecido dava uma certa transpatência passando a luz dos refletores, procurei um ponto bem baixo, num ângulo que o posicionamento da iluminação destacasse as sombrinhas.

Delas fiz um recorte e as destaquei da imagem original.

O outro elemento veio do último carro alegórico do Paraíso do Tuiuti. A agremiação abriu os desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca de 2017, no domingo 26 de fevereiro de 2017. A escultura principal que representava a cantora Carmem Miranda era emoldurada por confetes lançados para o alto. A foto dos confetes caido foi feita de um lance intermediário da torre de transmissão de TV, no final da pista.

Concepção

Olhando as coleções anteriores da série #quemsambasabe, e seus conceitos lineares e limpos, senti falta do caos e do colorido típico do carnaval carioca. A primeira imagem escolhida foi a das sombrinhas. Depois veio o nome da coleção: Chuva… Aí pensei nas dificuldades que a chuvas nos trazem na pista da Sapucaí. Em nome da folia e da subversão da ordem achei justo trocar os pingos de água por confetes coloridos. E… voilá!

#quemsambasabe é a nossa hashtag das coleções carnavalescas do Studio@delcueto. Na Colab55, o hub brasileiro de nossos produtos, segue sendo #coisadorio

E tem mais, se seu estilo é de poucas linhas e quase nenhuma palavra. Conheça as coleções Bamboo e Signal disponíveis para vendas internacionais pela plataforma redbubble. Novos produtos e muitas opções exclusivas.

Detalhe: o #redbubble oferece mais de 50 opções de produtos!

Explore nosso novo canal de vendas, clicando AQUI e de qualquer lugar do mundo tenha a seu alcance produtos exclusivos do Studio@delcueto desenvolvidos dos registros fotográficos de Valéria del Cueto

 No Getty Images

Imagens produzidas estão na coleção Sem Fim… de Valéria del Cueto no Getty ImagesExclusivas do banco de imagens, elas também estão a venda!

Conheça também o hub na #colab55 do  Studio@delcueto

Curta e compartilhe @delcueto.studio  no Facebook e no Instagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s