Mangueira 2020 Grito de Carnaval Ensaio

Mangueira 2020 Grito de Carnaval Ensaio 

  08/01/2020

“Grito de Carnaval”. Este foi o tema do primeiro ensaio show, no Palácio do Samba, do ano. A comunidade e os visitantes lotaram a quadra da atuas escola de samba campeã do Carnaval Carioca, a Estação Primeira de Mangueira, no sábado, 4 de janeiro de 2020.

Clique AQUI ou na foto para acessar o álbum fotográfico Mangueira 2020 Grito de Carnaval Ensaio Show

Mang Ens 200104 135  Quadra geral lateral olhar

Os vídeos

Mestre Alexandre Marrom comandou a apresentação da Bateria da Mangueira para a quadra lotada.

O pavilhão verde e rosa

Pode até não ser possível formar a roda com o ritual de apresentação dos segmentos. Baianas, Velha Guarda, Departamento Feminino, Alas, passistas… Mas a bandeira da agremiação deve ser apresentada aos visitantes.

Cabe a direção de Harmonia organizar o espaço e melhorar as condições do piso, molhado em vários pontos pelos “baldes” distribuídos entre os grupos.

O pavilhão é retirado do pedestal e conduzido ao centro da quadra. O segundo casal se posiciona enquanto o samba do ano é puxado pelo cantor. A primeira rodada apenas com as vozes e o acompanhamento do palco. Ao final a bandeira é entregue à porta bandeira, o guardião cumprimenta o casal que faz sua introdução.

A dança do segundo casal, o mestre sala Renan Oliveira e a porta bandeira Débora de Almeida, apresenta ao público o pavilhão verde e rosa. Do lado oposto estão o presidente da Escola, Elias Riche, baluartes e personalidades escolhidas para saudarem o pavilhão.

Na verdade, a bandeira não deve ser beijada. Oferecida pelo mestre sala, a mão de quem a reverencia deve cobrir o tecido e, ela sim, ser beijada.

Novos rodopios pelo espaço e acenos para cada um dos lados da quadra, depois de saudar os camarotes principais, empolgam o público, contido pela equipe de harmonia para que haja espaço para e evolução da dupla. Finalmente o casal leva a bandeira até o palco para os cantores e músicos. Acenam para o palanque da bateria, onde se encontram o Mestre Wesley, sua diretoria e ritmistas, além da Rainha Evelyn Bastos.

No final da apresentação novamente o pavilhão é colocado sob os cuidados do guardião para ser conduzido ao pedestal, na lateral do palco.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

#quemsambasabe
Ensaio fotográfico  e vídeos de (C)2020 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com

Quer ver o que tem por lá? Dá play.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:

Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.