Mangueira carnaval 2018 ensaio na Sapucaí

Mangueira carnaval 2018 ensaio na Sapucaí da Bateria e dos passistas

Na falta dos ensaios técnicos, a passagem de reconhecimento da bateria entre o Setor 11 e a Apoteose fica ainda mais importante. É um momento que é possível “afinar” a performace no campo da disputa. Veja um trecho:

Fotografia

No meu caso, o percurso curto representa a possibilidade de ter alguma referência da luz fotográfica dos ensaios técncicos  na temporada do Carnaval 2018. Esse ano não tivemos ensaios técnicos regulares. O único dia que as escolas passarão completas pela pista da Marquês de Sapucaí  será no teste de som e de luz, no domingo que antecede o carnaval. Como tivemos duas agremiações campeãs em 2017, depois da tradicional Lavagem da Sapucaí, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela se apresentam. Como título do evento já informa, a pista já estará com a iluminação do carnaval. Bom para ajustar o equipamento. Mas não tão bom para conseguir aquele contraste bonito que a falta de luz proporciona nos rostos e corpos dos desfilantes sem os exageros das fantasias.

Bateria, Ala dos Passistas e Nina

Montagem da bateria, reunião dos ritmistas para ouvir o Mestre Rodrigo Explosão. Todos a postos e lá vamos nós. A ala de passista a frente da bateria comandada pelos Mestres Rodrigo Explosão e Vitor Art, Ciganerey no carro de som e toca para a Apoteose. Lá, os ritmistas fizeram uma simulação da movimentação dentro do box dos recuos e voltaram pela pista, treinando a saída também.

No final, enquanto o Salgueiro se preparava para seu ensaio, fui intimada pela Nina a fazer umas fotos com o pai dela com a Apoteose de fundo…

Clique AQUI ou na foto  para ver o álbum do FLICKR

Mang EnSa 180123 051 Bateria ritmista mão esparadrapo baqueta

O ensaio fotográfico é de Valéria del Cueto

Mangueira carnaval 2018

A Mangueira se prepara para desfilar com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, do carnavalesco Leandro Vieira no dia 11 de fevereiro de 2018.

@no_rumo do domingo de carnaval, a verde e rosa será a sexta escola a desfilar na Sapucaí. (nessa noite serão 7 agremiações)

Quer mais verde e rosa?

Clique AQUI para a coleção completa das fotos do Desfile de sábado das Campeãs. E AQUI para acessar o álbum do desfile oficial, na  segunda-feira, 27 de fevereiro.

Agradecimentos aos Meninos da Mangueira, ritmistas, diretores e mestres que, junto com Rafaela Bastos, constroem essa linda história a cada encontro ou evento registrado.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa

Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto, no youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.