O Milagre do Santo na Bateria da Mangueira

O Milagre do Santo na Bateria da Mangueira

No desfile da Mangueira, na segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017, com o enredo “Só com a Ajuda do Santo”, do carnavalesco Leandro Vieira, caí dentro da escola fotografando antes, durante e depois da passagem pela Passarela do Samba Darcy Ribeiro, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Logo depois do carnaval de 2017 publiquei as fotos do desfile e da dispersão, na Praça da Apoteose, e guardei, cheia de ciúmes, o material da concentração do desfile de segunda-feira. Quando abri os arquivos, vi que ali havia uma história sendo contada. Avaliei que ele merecia ser destacado do restante do (enorme, diga-se de passagem) material da verde e rosa do desfile oficial e do sábado das Campeãs.

O Milagre do Santo

A preparação da escola foi especial. Focada na Bateria da Mangueira e na “montagem” dos instrumentos e o trabalho dos Mestres, diretores, coordenadores e ritmistas.

Acho que é o trabalho mais completo que já fiz dentro da proposta de “destrinchar” e sentir o que é a emoção de fazer parte desse grupo tão especial.

Boa parte das fotos  foi feita com uma lente 50mm. Registram a transformação dos ritmistas da Mangueira em monges franciscanos batuqueiros. De meninos do morro, crias da Mangueira, a anjos…

Aí foi ficando…

Até que hoje, aniversário do ritmista Marlon Gaia, mais uma vez, ele me cobrou (com toda a razão) suas fotos de “anjinho”. Quando fui procurar, voltei no tempo ao ver essas fotos guardadas. Só para mim, enquanto esperava uma oportunidade para mostrá-las que nunca veio…

Não achei justo! Por isso, pedindo desculpas aos amigos de quem privei essa emoção até agora, apresento um dos trabalhos que mais gostei de produzir. Com e para vocês “O Milagre do Santo na Bateria da Mangueira

Clique AQUI ou na foto  para ver o álbum do FLICKR Mangueira carnaval 2017 - concentração "O milagre do santo na Bateria da Mangueira//embedr.flickr.com/assets/client-code.js

Quer mais Mangueira?

Clique AQUI para a coleção completa das fotos do Desfile de sábado das Campeãs. E AQUI para acessar o álbum do desfile oficial, na  segunda-feira, 27 de fevereiro.

Agradecimentos aos Meninos da Mangueira, ritmistas, diretores e mestres que, junto com Rafaela Bastos, constroem essa linda história a cada encontro ou evento registrado.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa

Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto, no youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas: 
Colab55

Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s