Quando poetas se encontram

Papo de Boteco, o blog,  também é colunismo cultural:

Registramos a passagem pelo Rio de Janeiro do editor Lorenzo Falcão do DC Ilustrado, caderno de cultura do jornal Diário de Cuiabá onde, como colaboradora, publico crônicas, fotos e outras coisinhas do SEM FIM…

O que não faltou em sua ronda carioca foi motivação. E boa conversa. Em Copacabana ele papeou com Carlos Drummond de Andrade, por exemplo.

Na jogação de conversa fora, Drummond reconheceu o santo trabalho que é divulgar poesia e cultura por estes rincões brasileiros. Olha aí Lorenzo com sua “auréola” de roda gigante.

A Ponta do Leme também fez parte do roteiro de Loro que, nascido em Niterói e praieiro toda vida, soube interpretar perfeitamente o aviso:

Nada que impedisse que ele fiscalizasse detalhadamente minhas rotineiras condições de trabalho.

No final da tarde visitamos, no Caminho dos Pescadores, o local onde se reúne a turma do POLEM (Poesia no Leme), aos domingos. Pena que passamos por lá durante a semana. Loro teve, pelo menos, a chance de usufruir os ares que inspiram nossos poetas.

Bom, pra finalizar, desejo a Lorenzo um bom retorno para Cuiabá e muito fôlego para aguentar (cadê o trema, meu Deus!) a mim e a todos os outros jornalistas e escritores que passeiam pelas páginas do DC Ilustrado com suas histórias e fantasias.

Vida longa e sucesso para o DC Ilustrado e seu editor poeta é o que desejamos nós, do Papo de Boteco. Os leitores merecem!

Loro-jan-019-O-santo-homem-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.