Rio: turistas mantém humor apesar do alagamento

Rio-chuva-2-029-taxi-no-h
    
    
    
Deu no Terra –
Rio: turistas mantém humor apesar do alagamento
Apesar da surpresa de enfrentar no Rio de Janeiro um dia de chuva forte, um grupo de turistas alemães manteve o humor e fez questão de tirar fotos no meio da rua alagada, vestindo capas de chuva transparentes. Por causa da interdição do túnel Rebouças, devido a deslizamentos de terra na encosta, os alemães enfrentaram também o trânsito caótido no trajeto de Copacabana ao Leme.
Os amigos Balthasar, Christoph, Lorenz e Sepp, que não quiseram informar os sobrenomes, são do Estado da Bavária e estão há 12 dias no Rio, hospedados no Leme. Segundo eles, a chuvarada é uma atração.
“Cool. Diferente”, disse Balthasar. Para ele, foi como se a rua Gustavo Sampaio tivesse se transformado na Avenida Atlântica, “com o mar na porta”.
Enquanto os turistas se divertiam, o clima era diferente para quem trabalha nos estabelecimentos. “Precisamos desembacar o grupo”, disse o porteiro de um hotel Paulo Renato. Ele ajudava um passageiro a sair de um ônibus, que precisou ser enviesado em cima da calçada da rua Gustavo Sampaio para livrar os turistas das “ondas” provocadas pelo trânsito de veículos pela via alagada.
O grupo de turistas alemães tinha saído para almoçar no início da tarde em Copacabana, mas demorou muito mais do que o tempo previsto para retornar ao Leme. O passeio devia ser rápido, mas o roteiro da agência de viagem acabou atrasado por causa do congestionamento causado pela interdição do túnel de Rebouças e alagamentos na cidade.
Para o gerente do hotel, Pedro Lima, é difícil controlar o movimento da portaria em um dia de chuva forte e trânsito parado. “Não há táxis, os ônibus não conseguem parar, os funcionários chegaram muito atrasados”, disse, no meio do saguão lotado de turistas estrangeiros.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s