Corte de Momo Carnaval Carioca 2008

Momo-2008-135-corte-2008-

A escolha da Rainha, das princesas e do Rei Momo do Carnaval Carioca foi nesta sexta feira, no Terreirão do Samba em plena chuva, o que não fez ninguém ir embora antes de sair o resultado do concurso promovido pea Riotur.

Eram 12 candidatas a Rainha do Carnaval e 10 ao posto de Rei Momo. Os vencedores foram:

– Rei Momo: Alex de Oliveira, 36 anos. Ele ocupa o posto pela décima vez.

– Rainha do Carnaval: Ketula Rocha Mello, 24 anos, formada em Educação Física, ex-rainha da bateria da Porto da Pedra de 2001 a 2004;

– Primeira Princesa do Carnaval: Charlene Costa, 24 anos, agente administrativa da prefeitura de Nilópolis.

– Segunda Princesa do Carnaval: Jacqueline Faria , 24 anos, Rainha do Carnaval Carioca de 2007 e modelo.

Isto é apenas o começo…

Divirtam-se!

foto de Valéria del Cueto

AQUI a matéria do Terra:

Musa do ‘Caldeirão do Hulk’ é eleita rainha do Carnaval carioca
Valéria del Cueto
Direto do Rio de Janeiro
“Reinar na passarela do samba com muita alegria e simpatia” é o objetivo de Ketula Rocha Mello, 24 anos, eleita Rainha do Carnaval 2008, no concurso promovido pela Riotur, na noite desta sexta-feira.

Quem ficou com o cetro e a coroa de Rei Momo, pela décima vez, foi Alex de Oliveira, 36. A corte se completa com Jacqueline Faria Louriçal, rainha de 2007, escolhida Segunda Princesa e Charlene Valnice da Costa, que ficou em segundo lugar, como Primeira Princesa.

A escolha aconteceu no Terreirão do Samba e nem a chuva que começou quando as 12 candidatas se apresentavam, atrapalhou a empolgação das torcidas. Enquanto os jurados decidiam os vencedores, o show de Arlindo Cruz manteve o público devidamente aquecido ao som, entre outros, do samba do Império Serrano, Aquarela Brasileira.

A característica mais marcante da nova corte é a postura politicamente correta de seus integrantes. Ketula, a nova soberana, é ex-rainha de bateria da Porto da Pedra, onde desfilou de 2001 a 2004. Em 2003 foi eleita Musa do Caldeirão. Depois, largou o samba e a vida de celebridade para se dedicar aos estudos e se formou em Educação Física. Sua volta, concorrendo ao cargo de Rainha do Carnaval, foi inegavelmente triunfal.

Já Alex, conforme ele mesmo fez questão de lembrar em sua apresentação, já pesou 227 quilos. Emagreceu graças a uma decisão do prefeito César Maia de, em 2004, alterar o regulamento que exigia um peso mínimo para os candidatos ao posto de Momo. Alex perdeu a vaga para um rei mais magro, mas resolveu emagrecer e, dois anos depois retomou a coroa.

“Hoje peso 87 quilos, e tenho uma qualidade de vida totalmente diferente”, afirma ele, cheio de planos. Entre eles, o de concluir a Pós Graduação em Carnaval em 2008 com um trabalho sobre o posto que volta a ocupar.

“Maria Augusta, pesquisadora e carnavalesca, quando fui escolhido pela primeira vez, me explicou o papel do Rei Momo nas festividades da antiguidade. Nos primórdios, o Momo reinava absoluto e depois morria. Sorte que mudaram esse regulamento”, brinca ele, comemorando o início de mais um reinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s