Parada naval é atração na orla carioca

Ponta 130611 023 barcos e ilhaValéria del Cueto, para o Terra

Os banhistas que aproveitam o feriado do Dia da Independência nas praias da orla carioca ganharam uma atração inesperada e inédita. Além da temperatura de verão, em pleno inverno, e da água com temperatura razoável, puderam apreciar o desfile naval realizado pela Marinha Brasileira, como parte das comemorações do bicentenário do patrono Almirante Tamandaré.

Vinte navios nacionais e estrangeiros partiram às 11h da Barra da Tijuca, na zona oeste, em direção à baía de Guanabara, passando pela orla da zona sul. O surgimento de vários helicópteros escoltando a frota chamou a atenção e foi motivo de comemoração entre moradores e turistas presentes, que ocupam, neste feriado, 72% dos hotéis do Rio.

“Não imaginei que teríamos direito a um espetáculo tão diferente”, comemorava o mineiro Marco Antônio, pedindo para que a namorada posasse para fotos com os navios ao fundo.

O desfile chegou à orla da zona sul por volta das 13h. Nas embarcações, as tripulações tiveram uma visão privilegiada de uma das paisagens mais famosas do mundo: a praia de Copacabana lotada em um dia de calor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s