Sítio das Flores

Final de semana no “Restaurante Atelier”, do artista plástico e ceramista Sylvio Flores, em Santo Antônio, lá para as bandas de Xerém, distrito de Duque de Caxias, no pé da serra. Pedro Flores, filho do artista, veio da França, depois de mais de 4 anos, passar uns dias e matar as saudades e aproveitamos para nos reencontrarmos.

Tivemos tudo o que tínhamos direito, começando pelo privilégio de ver as novas peças de cerâmica recém queimadas, de Sylvio. Cabeças de mulheres gigantescas, alem das coisinhas menores, que deixam qualquer vivente enlouquecida e querendo redecorar a casa.

Tudo isso, entre um Bloody Mary cheio de segredos, e outros mais. Uma comidinha bá¡sica, não de restaurante, mas de casa de amigo mesmo, tipo arroz, feijão, ensopadinho de carne moída e (hummm) farofa na manteiga. Fora a sobremesa, torta de damasco e sorvete de creme ( aiiiii).

Para reequilibrar, banhos de cachoeira e na piscina natural, além de um delicioso reencontro com Vânia, amiga dos tempos de colégio, com direito a revelações, surpresas e reminiscencias familiares, já que ela é sobrinha do cineasta Geraldo Miranda, a quem e dedicado o curta matragem que dirigi “História Sem Fim…do rio Paraguai – o Relatório. Joana Medeiros, amiga da família, vizinha de casa e grávida de nove meses foi testemunha do encontro, enquanto fazia planos para ter seu segundo filhote pelas mãos de uma parteira, ali mesmo no sí­tio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s