LANÇAMENTO DO CINEPORT E DA CONFRARIA DE CINEMA

photo-50001L

Rating: ★★★★★
Category: Movies
Genre: Other

Estou chegando de Cataguases, onde foi lançado o 1o. Festival de Cinema de Lingua Portuguesa. Isto que dizer que engloba os seguites paí­ses: Brasil Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Principe e, futuramente, o Timor Leste.
photo-50000L

Para indicar os filmes que participarão da primeira edição do Festival, que vai acontecer em abril do ano que vem, estão sendo criadas “confrarias de cinema” nos paí­ses de lingua portuguesa. A brasileira foi instituida neste final de semana, sob a presidência do cineasta Paulo Cézar Sarraceni.

No sábado os confrades presentes fizeram uma reunião no Centro Cultural Humberto Mauro. Nela foi aprovado o estatuto, sugerida algumas modificações e discutidas formas de atuação da Confraria.
Cataguases-Ed-Nelson-e-mesa-no-piquinique

Tudo isso baseando-se na ‘máxima’ de Humberto Mauro de que cinema é cachoeira, por isso fomos muito recebidos e eu diria que até paparicados por Mônica Botelho, Henrique Frade a todos os que ajudaram a organizar o final de semana.
Cataguases-Cachoeira
Vamos agora ao Prêmio Andorinha (para filmes) e Humberto Mauro ( para personalidades), que serão concedidos aos filmes indicados por nós, confrades para participar do Cineport.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s